Operação prende suspeitos de homicídios em comunidade de João Pessoa

Siga @radiopiranhas

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu oito pessoas na manhã desta sexta-feira (26) na Comunidade Paulo Afonso, entre os bairros de Jaguaribe e Rangel, em João Pessoa. A ação, chamada Operação Devaste, tinha como objetivo cumprir 15 mandados de prisão e busca e apreensão contra suspeitos de tráfico, homicídios e roubos.

O helicóptero Acauã foi usado para apoiar os policiais em terra. Segundo o delegado Bruno Germano, o líder da organização criminosa já estava preso e teve um novo mandado cumprido, o que impede a obtenção de liberdade provisória. “Essa organização é muito violenta, expulsa moradores de suas casas e os obriga a esconder armas e drogas”, afirmou. Quatro lideranças do grupo foram capturadas.

Os detidos foram levados para a Cidade da Polícia. Moradores da região acompanharam a movimentação desde às 5h da manhã, com o barulho intenso dos voos baixos da aeronave.

A operação também realizou buscas na mata da comunidade para tentar localizar Gabriel Pinheiro Pita, de 22 anos, desaparecido desde sábado. Ele foi visto pela última vez na área. Cães farejadores foram usados, mas o corpo não foi encontrado. A polícia suspeita que Gabriel, usuário de drogas, foi levado por criminosos.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.