A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, contratou a Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) para realizar serviços de conserto e manutenção de pontos de iluminação pública. A assinatura simbólica do contrato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23/04, durante o evento de lançamento de dois novos braços de atuação da cooperativa: a Lumen Securitizadora e a Certel Serviços — esta última, contratada pela administração municipal.
Entre os serviços contratados estão a substituição de reatores e lâmpadas com defeito, além da troca de relés e braços de luminárias, em pontos atendidos pela Certel Energia. Os serviços deverão ser executados conforme solicitação da Secretaria de Serviços Urbanos. A Certel deverá atender aos chamados do município em até 24 horas após o contato do fiscal designado.
A prefeita de Lajeado, Gláucia Schumacher, ressaltou a importância da parceria para atender à demanda do município:
“Atualmente, são cerca de 16 mil pontos de iluminação pública que precisam ser monitorados e, eventualmente, necessitam de manutenção. A Certel entra nesta parceria com conhecimento e qualidade no serviço para auxiliar nessa demanda. Com a parceria, queremos agilizar o atendimento à comunidade”, explicou Gláucia.
O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, destacou que a criação da Certel Serviços é mais uma forma de atender a comunidade com qualidade e de promover o desenvolvimento regional:
“Essa é mais uma forma de nos aproximarmos das comunidades, oferecendo soluções de qualidade e fortalecendo o cooperativismo. A Certel Serviços estará disponível para todo o Estado”, afirmou.
O serviço contratado pela administração municipal já está em vigor no município.
Nova sede da Certel em Lajeado
A Certel terá uma nova sede em Lajeado, em um prédio que será construído na Avenida dos Ipês, no bairro Montanha. A previsão de conclusão é para fevereiro de 2026, quando a cooperativa completará 70 anos. A iniciativa busca atender com mais agilidade os associados de Lajeado e região.
A nova sede será construída a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada. O novo Centro Administrativo será erguido em um terreno cedido pelo município no bairro Montanha. Como contrapartida, a Imojel cedeu áreas lindeiras ao Jardim Botânico, ampliando o espaço em quatro hectares. O contrato foi estruturado da seguinte forma: a Prefeitura cedeu um terreno à Certel para a construção da nova sede, a Certel disponibilizou uma área à Imojel, e esta, por sua vez, cedeu o terreno anexo ao Jardim Botânico de Lajeado.
The post Prefeitura de Lajeado contrata a Certel para realizar serviços de conserto de pontos de iluminação pública appeared first on Agora No Vale.