Um homem morreu após ser atingido por um dos veículos roubados durante uma fuga que se seguiu a um assalto em Jaraguá do Sul, na tarde desta terça-feira (22). A vítima estava com a família em um carro que foi atingido por uma caminhonete roubada, no município de Garuva.
O assalto ocorreu no bairro Centenário, em Jaraguá do Sul. Segundo informações da Polícia Militar, criminosos armados renderam funcionários de uma empresa e roubaram caminhonetes do local. A fuga dos suspeitos gerou uma perseguição policial que terminou em diferentes cidades da região.
Durante a tentativa de fuga, uma das caminhonetes colidiu contra o carro onde estavam quatro pessoas da mesma família, em Garuva. O condutor do automóvel, que sofreu ferimentos graves, foi entubado no local e encaminhado em estado crítico para o Hospital Municipal São José. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu e morreu após dar entrada na unidade.
As outras três pessoas que estavam no carro foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garuva. O estado de saúde delas não foi detalhado até o momento.
As buscas pelos suspeitos se estenderam por municípios vizinhos. A Polícia Militar conseguiu recuperar veículos utilizados na fuga em dois pontos distintos: na Rodovia do Arroz, em Guaramirim, e também em Garuva. Pelo menos dois suspeitos foram presos em Guaramirim.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades. A identidade da vítima fatal ainda não foi oficialmente divulgada.