A Polícia Militar realizou a apreensão de uma arma de fogo e prendeu um homem na tarde desta segunda-feira (21), na comunidade de Linha Pingador, interior do município de Irani. A ação ocorreu por volta das 13h, durante rondas preventivas realizadas pela guarnição na região do Contestado, local que, segundo informações, é conhecido por ser ponto de comercialização de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, os policiais visualizaram um veículo Corsa com um homem em seu interior, já conhecido no meio policial por envolvimento com a venda ilegal de armas. Ao notar a presença da guarnição, o suspeito tentou se esconder, levantando ainda mais suspeitas.
A PM realizou a abordagem, mas o homem, visivelmente nervoso, reagiu. Ao ser solicitado que saísse do carro, ele deu partida repentinamente no veículo e jogou o automóvel contra os policiais, fugindo em alta velocidade. Durante a perseguição, o condutor trafegou de forma perigosa por vias com tráfego em sentido contrário até abandonar o carro em uma estrada de lavoura e fugir a pé.
Na fuga, os policiais notaram que o suspeito portava uma arma de fogo. Mesmo após receber ordem de parada, ele continuou em fuga. Os agentes efetuaram quatro disparos e seguiram o suspeito a pé. Durante a tentativa de escapar por uma área de cascalheira, ele caiu e foi alcançado pelos policiais.
Ainda com a arma em mãos, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força, incluindo o uso de spray de pimenta. Após ser contido, foi apreendido com ele um revólver 32. O veículo utilizado na fuga, com o para-brisa trincado, foi recolhido ao pátio da Polícia Militar.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Conforme a PM, ele já havia se envolvido em outra ocorrência em fevereiro deste ano, na comunidade de Linha São Vicente, onde teria efetuado disparos com a mesma arma.