Criança de 6 anos é baleada pelo irmão de 15 com arma de uso restrito em Erechim

Erechim – Uma equipe da Força Tática do 13º da Brigada Militar de Erechim foi mobilizada para atender uma ocorrência, inicialmente registrada como tentativa de homicídio doloso na Rua Tiago André Rossi.

Durante as diligências, os policiais ouviram os envolvidos, vítima e testemunhas, mas perceberam inconsistências entre os relatos. Em nova conversa com a parte de 15 anos, irmão da vítima e apontado como testemunha principal, o adolescente acabou confessando que os disparos ocorreram de forma acidental dentro da residência e que ele mesmo foi o autor dos tiros.

Segundo o jovem, após o incidente, ele escondeu a arma — uma pistola calibre 9mm de uso restrito — nos fundos da casa. O irmão, de apenas 6 anos, foi socorrido baleado no ombro (clavícula) e no pulmão, A criança foi encaminhada ao hospital, passou por procedimento cirúrgico e permanece internada para recuperação.

A arma foi localizada e apreendida. O adolescente foi conduzido ao Hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após o registro do caso, foi entregue a um responsável legal.

A Polícia Civil investigará as circunstâncias da posse da arma e demais detalhes do ocorrido. (Canal Dois)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.