

Katy Perry enxergou símbolo de pena como um sinal para embarcar na missão – Foto: Reprodução/Instagram/ND
A viagem espacial 100% feminina da Blue Origin, empresa de foguetes do bilionário Jeff Bezos, vai partir em uma missão especial na manhã desta segunda-feira (14), as 10h30, no Oeste do Texas, Estados Unidos.
Entre a tripulação, está a artista e cantora norte-americana Katy Perry, que publicou um vídeo em suas redes sociais horas antes de embarcar na nave e revelou o motivo de ter aceitado a aventura.
A cantora revelou que sua mãe a chama de dois apelidos carinhosos, “Feather (Pena)” e “Tortoise (Tartaruga)”.
“Eu sempre estou procurando pequenas confirmações dos céus, dos meus guias, dos meus anjos, do meu melhor eu. Você sabe, quando eu peço por isso e estou aberta a isso, é bastante alto”, disse.
Por isso, quando foi chamada para a viagem espacial e viu que o símbolo da missão era uma pena, sentiu que era um sinal para aceitar o convite.
“Quando eu fui convidada para vir para esse voo, eu olhei para a cápsula e o símbolo na frente dela era o desenho de uma pena. Quando eu vi isso, foi como uma confirmação total, porque minha mãe sempre me chama de pena”, relatou Katy.

Nave da Blue Origin se preparando para partir no Texas – Foto: Reprodução/ND
Dias depois, durante o treinamento, a cantora recebeu outro sinal positivo.
“Estamos quase terminando o dia e revelam o nome da cápsula. E o nome da cápsula é tartaruga. Uma onda, apenas a onda mais energética, uma onda de luz, atravessou meu corpo e eu pensei: o que? O nome dessa cápsula é tartaruga? Minha mãe me chama de dois nomes, pena e tartaruga. Quais são as chances de eu ir para o espaço, em uma nave, em uma cápsula, com o meu símbolo, a pena, e chamada tartaruga?”, lembrou.
A artista completou que não acredita em coincidências e afirmou acreditar que “algo maior do que ela está dirigindo a nave”.
Katy Perry fala sobre missão antes de embarcar – Vídeo: Reprodução/Instagram/ND
A missão espacial de Katy Perry
O voo será suborbital e terá a duração de 10 minutos, onde a nave não ultrapassará os limites da atmosfera terrestre. Porém, o veículo superará o ponto de 100 km de altitude, a Linha de Kárman, reconhecido internacionalmente como o início do espaço.
A missão foi nomeada de NS-31 por ser o 31º lançamento da nave New Shepard e o 11º voo com passageiros. A Blue Origin vem realizando voos turísticos desde julho de 2021, quando o próprio dono da Amazon participou da primeira missão tripulada.
Saiba quais são as mulheres que estarão na missão com Katy Perry
- Gayle King: jornalista e presentadora da emissora americana CBS;
- Lauren Sánchez: jornalista, dona da empresa de aviação Black Ops e noiva de Jeff Bezos desde 2023;
- Kerianne Flynn: produtora de filmes e filantropa;
- Aisha Bowe: engenheira aeroespacial e ex-funcionária da Nasa;
- Amanda Nguyen: cientista pesquisadora de bioastronáutica.

Primeira missão espacial composta 100% de mulheres desde 1963 – Foto: Celeste Slomann/ @celestesloman/ Instagram
Veja aonde assistir transmissão ao vivo do lançamento
Toda a transmissão do momento em que a cápsula será lançada, incluindo seu percurso pelo espaço, poderá ser acompanhada em tempo real no site oficial da empresa Blue Origin, a partir do horário do lançamento, as 10h30.