Siga @radiopiranhas
O presidente do Sindojus-PB e vice-presidente legislativo da Afojebra, Joselito Bandeira Vicente, foi um dos palestrantes do Congresso dos Oficiais de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, realizado quinta e sexta-feira no Fórum Central da Comarca da Capital. Em sua participação, ele propôs estratégias para o fortalecimento da carreira no cenário nacional, abordando a luta contra o esvaziamento e a possível extinção do cargo de Oficial de Justiça.
Ele esteve acompanhado dos diretores do Sindojus-PB, Iran Lordão (cultura) e Diarley Johnson (mobilização e imprensa), reforçando o compromisso da entidade com a representatividade e a valorização da categoria.
Com o tema principal “Oficial de Justiça na Era Digital: Modernização, Humanização e Efetividade”, o Congresso teve como foco discutir o papel do OJ diante dos avanços tecnológicos. O evento buscou promover a modernização da atuação profissional aliada à humanização e à efetividade jurisdicional, conciliando inovação digital com práticas que garantam a valorização da função.
Além de Joselito Bandeira, o Encontro contou com a presença de nomes de peso como deputado federal Coronel Meira (PL-PE), presidente da Frente Parlamentar Mista dos Oficiais de Justiça, e Mário Neto, presidente da Afojebra, com os quais discorreu em palestra sobre o tema: “O fortalecimento da carreira no cenário nacional através das estratégias de luta contra o esvaziamento e extinção do cargo”.
As palestras trouxeram à tona os principais desafios enfrentados pela categoria no atual contexto, com destaque para o reconhecimento do risco da atividade, tema de um projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional.
Os participantes também puderam acompanhar debates e momentos de interação, que proporcionaram a troca de experiências e o fortalecimento da união entre oficiais de justiça de diferentes regiões do país. Questões como a atuação híbrida, os impactos da tecnologia e a necessidade de adaptação institucional foram amplamente discutidas, em um ambiente voltado à construção de soluções e ao engajamento coletivo.
O evento que teve o apoio do Sindojus-PB e da Afojebra, contou ainda com atividades acadêmicas, institucionais e culturais.
Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter
source