Estudantes de Letras criam empresa júnior para tradução, legendagem e revisão

Empresa júnior atende não somente docentes e alunos da UFSC, mas também a comunidade em geral. Crédito: Divulgação

Estudantes dos cursos de Letras Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criaram uma empresa júnior para serviços de tradução, legendagem e revisão. Fundada no ano passado, a Letraduz – Serviços de linguagem personalizados realiza tradução de abstracts, artigos, históricos escolares e cover letters, além de serviços de transcrição, revisão e legendagem de língua estrangeira para português e vice-versa (com exceção de tradução juramentada).

A empresa júnior trabalha com os idiomas inglês, espanhol, italiano, francês e alemão, tendo como público-alvo não apenas os docentes e alunos da UFSC, mas também a comunidade em geral. A Letraduz teve início em meados de setembro de 2023 com um processo seletivo que determinou a atual equipe, que conta com diretorias de marketing e vendas, projetos e gente e gestão. A empresa tem “como propósito o ganho de experiência no meio para seus membros, enquanto entrega um serviço de qualidade para seus clientes”.

Os interessados em saber mais sobre os serviços oferecidos podem mandar um e-mail para [email protected] ou encontrar informações detalhadas nas redes sociais da empresa: Instagram e LinkedIn. A sede da empresa júnior localiza-se na sala 219, no bloco A do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da UFSC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.