VÍDEO: Casal registra momento que galho cai sobre carro deles instantes após temporal, em Foz do Iguaçu


João Carlos Da Silva Correia e a noiva voltavam para casa na hora do acidente. Eles não se feriram. Diversos pontos da cidade ainda registram alagamentos e mais de 6,8 mil residências estão sem energia. Casal registra momento em que galho cai sobre carro em que estavam após temporal no PR
O desenvolvedor de software, João Carlos Da Silva Correia, e a noiva voltavam para casa da faculdade instantes após um forte temporal atingir Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite de quinta-feira (27). Ao verem os estragos causados pela chuva, decidiram gravar um vídeo.
Foi neste momento que o galho de uma árvore caiu sobre o carro deles. Assista ao vídeo acima.
Nas imagens, a mulher grava a chuva que era registrada por volta das 21h20. Ao cruzarem uma rua, próxima às Avenidas Paraná e Juscelino Kubitschek, o veículo é atingido inesperadamente pelo galho, que cai sobre o para-brisa.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A jovem grita, mas é acalmada por João, que dirige o veículo. Em entrevista à RPC, o jovem contou que ele e a namorada permaneceram na faculdade durante o temporal e que, ao perceberem que havia “acalmado”, decidiram ir para casa. Foi neste trajeto que o galho caiu sobre o carro.
“O galho quase atravessou o vidro, se fosse uma árvore talvez nem estaria falando, provavelmente estaria hospitalizado. […] O carro ficou bem danificado. Graças a Deus foi só um susto, mas foi tenso”, relembrou João.
Casal registra momento em que galho cai sobre carro deles instantes após temporal em Foz do Iguaçu
Reprodução RPC
Segundo a Defesa Civil, pelo menos três veículos foram atingidos por queda de árvores. O órgão foi acionado em pelo menos outras 30 ocorrências de queda árvore na cidade. Mais de 100 entregas de lonas também foram realizadas devido aos danos causados nas coberturas de residências.
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), a chuva, acompanhada de granizo, ventos fortes e descargas elétricas, afetou 34,9 mil unidades consumidoras em Foz do Iguaçu, que ficaram sem energia elétrica na noite de quinta (27).
Na manhã desta sexta, são cerca de 6,8 mil unidades consumidoras que permanecem sem energia elétrica.
Leia também:
Polícia: Suspeito de envolvimento na morte de avó e neta no Paraná é espancado pela população e está internado
Acidente: Trabalhador rural é socorrido em estado grave após trator passar por cima dele durante horário de descanso no PR
Imagens fortes: Homem em situação de rua mata pedestre com golpes de bastão no Paraná, diz PM
Ventos de até 90km/h, alagamentos e escolas sem aula
Imagens mostram temporal em Foz
Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os ventos na cidade podem ter chegado aos 90 km/h. Assista ao vídeo acima.
Na região do Porto Belo foram registrados 48 milímetros de chuva, 42 milímetros na região do Bairro Morumbi e 18 milímetros no Bairro Porto Meira.
A precipitação causou alagamentos em diversos pontos da cidade, em especial na Avenida Juscelino Kubitschek, que amanheceu nesta sexta-feira (28) ainda registrando pontos com água acumulada, levando motoristas a usarem as calçadas para desviar.
Duas escolas, a escola municipal Cândido Portinari e o colégio estadual Mariano Paganoto, suspenderam as aulas nesta sexta-feira (28). Ambas estão sem energia elétrica e tiveram salas invadidas pela água. Não há previsão de retorno às aulas.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.