Red Bull Bragantino suporta a pressão e garante vitória sobre o Sportivo Luqueño na Sul-Americana


Red Bull Bragantino x Sportivo Luqueño

Gustavo Neres comemora o segundo gol do Massa Bruta (Reprodução – Twitter – Bragantino – Ari Ferreira)

O Red Bull Bragantino venceu o Sportivo Luqueño, do Paraguai, por 2 a 1, nesta quarta-feira (24). As duas equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Com o resultado, o time brasileiro chegou aos seis pontos, ocupando a segunda posição do Grupo H. Do outro lado, os paraguaios seguem na lanterna da chave, com zero pontos.

Red Bull Bragantino x Sportivo Luqueño

O Red Bull Bragantino apostou num ritmo cadenciado durante o primeiro tempo, explorando o toque de bola para conquistar maiores espaços no seu campo de ataque. O estilo de jogo do Massa Bruta estimulou o Sportivo Luqueño, que inaugurou o marcador com Nicolás Maná. A comemoração do atleta foi interrompida pelo VAR, que apontou um impedimento na jogada.

A resposta do Red Bull Bragantino saiu em um escateio aos 27 minutos. Vitinho cobrou e Thiago Borbas testou para a rede do adversário.

O avanço paulista impactou a equipe paraguaia, que cedeu maiores espaços em seu campo defensivo. No segundo tempo, Gustavinho finalizou da entrada da área, marcando um belo tento para a equipe brasileira.

Com a desvantagem, o Sportivo Luqueño passou a explorar o contra-ataque durante o segundo tempo. O gol paraguaio teve o seu início em uma falha na saída de bola do Bragantino. Diego Vera acionou Marcelo Ferreira, que venceu Cleiton com um gol de cabeça.

O time visitante chegou a intensificar a sua presença no setor defensivo, mantendo o Bragantino numa postura mais defensiva. No final do confronto, Eduardo Sasha se aproximou do terceiro gol, mas sucumbiu perante o goleiro Aguilar. Placar final, 2 a 1.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.