Vistoria no Maceió do Bessa encontra esgoto irregular e criação de gado em área de mangue

Siga @radiopiranhas

Técnicos das Secretarias de Meio Ambiente de João Pessoa e Cabedelo realizaram, nesta segunda-feira (24), uma vistoria no Maceió do Bessa, na divisa com Intermares. Durante a inspeção, foram identificadas diversas irregularidades, como imóveis construídos em área de mangue, criação de gado, lançamento de esgoto clandestino e tubulações irregulares.

Os fiscais percorreram a região e coletaram amostras de água para análise do nível de poluição. O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, ressaltou a importância da fiscalização. “Os mangues são essenciais para a filtragem da água e para o equilíbrio dos ecossistemas costeiros. Estamos comprometidos em recuperar as áreas degradadas e coibir atividades irregulares”, afirmou.

A vistoria contou com apoio da Guarda Municipal de Cabedelo. Os responsáveis pela criação de gado foram notificados a retirar os animais imediatamente. Todas as irregularidades identificadas serão incluídas em um relatório técnico que servirá de base para futuras ações ambientais.

Nos próximos dias, novas fiscalizações serão realizadas para combater o despejo irregular de esgoto e proteger as áreas de preservação da cidade.

@politicaetc

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.