Nota do Governo de Encantado esclarece sobre denúncia do MP que coloca município entre os 51 investigados

Através de nota de esclarecimento, a atual gestão de Encantado se manifestou, no início da tarde, a respeito da denúncia que o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) ofereceu à Justiça, retratando fraudes em licitações praticadas em 51 municípios gaúchos entre os anos de 2010 e 2015. Entre estes estão três do Vale do Taquari: Arroio do Meio, Putinga e Encantado. A nota (na íntrega abaixo) destaca a tristeza e preocupação da atual pelo nome do município estar envolvido, mas ressalta trata-se de uma investigação envolvendo a gestão entre 2010 e 2015.

O esquema criminoso envolvia uma empresa, com sede em Santa Catarina, que oferecia propina a agentes públicos e políticos dos dois Estados para a compra de máquinas agrícolas. Os fatos são relacionados entre 2010 e 2015. Os fatos ilícitos descritos na denúncia são referentes a investigações decorrentes da Operação Patrola, deflagrada pelo Ministério Público de Santa Catarina em 2016.

Nota de Esclarecimento:

A Prefeitura de Encantado, acompanha as notícias veiculadas pelo Ministério Público Estadual, que apontam nossa cidade como uma das 51 envolvidas em um esquema de fraude em licitações de máquinas agrícolas, entre os anos de 2010 a 2015.

É importante salientar que, segundo as informações divulgadas, os eventos relacionados à suposta fraude ocorreram no período entre 2010 e 2015, portanto, não há qualquer tipo de relação com a atual gestão.

A Administração Municipal atual reitera que não compactua com qualquer tipo de irregularidade e que está monitorando atentamente a situação, mantendo-se à total disposição dos órgãos de fiscalização para colaborar em tudo o que for necessário para a investigação.

Lamentamos profundamente que o nome de Encantado esteja associado a este caso e asseguramos à nossa comunidade que, caso sejam identificados os responsáveis por esses atos ilícitos, defendemos a total responsabilização dos envolvidos, com a aplicação das penas adequadas conforme previsto em lei.

A integridade e a transparência na gestão pública são valores inegociáveis para a Prefeitura de Encantado. Seguiremos trabalhando para que a justiça prevaleça e para que tais práticas não encontrem espaço em nossa comunidade.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso com a honestidade e a ética, pilares essenciais para o desenvolvimento contínuo de Encantado.

Saiba mais sobre o assunto através do link: https://www.mprs.mp.br/noticias/59450/?s=08.

Prefeitura de Encantado
Gestão 2021-2024

MUNICÍPIOS ONDE OCORRERAM AS FRAUDES

Os municípios onde ocorreram as fraudes mencionadas nas denúncias são: Antonio Prado, Arroio do Meio, Augusto Pestana, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Benjamin Constant do Sul, Boa Vista do Cadeado, Cacique Doble, Caiçara, Cândido Godói, Capão Bonito do Sul, Catuípe, Encantado, Erechim, Esmeralda, Estação, Farroupilha, Garruchos , Gaurama, Getúlio Vargas, Harmonia, Ijuí, Ipê, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jaboticaba, Lagoa Vermelha, Lavras do Sul, Machadinho, Mariano Moro, Nova Boa Vista, Nova Ramada, Paim Filho, Paulo Bento, Pejuçara, Porto Mauá, Porto Vera Cruz, Putinga, Rio dos índios, Rio Pardo, Santa Maria, São Pedro do Sul, São Valentim, Sete de Setembro, Sinimbu, Três Arroios, Tupanci do Sul, Viadutos, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.


The post Nota do Governo de Encantado esclarece sobre denúncia do MP que coloca município entre os 51 investigados appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.