João Pessoa, Campina Grande, Baía da Traição, Forte Velho e Galante | 28.02.2025

Siga @radiopiranhas

Foto: Teresa Duarte

João Pessoa

A Avenida Duarte da Silveira já está pronta para receber, de amanhã até terça-feira (4), o desfile do Carnaval Tradição 2025 da capital. O evento contará com a animação das ala ursas, o encanto das tribos indígenas e a magia das orquestras de frevo e dos grupos de maracatu. Na avenida, desfilarão as seguintes escolas de samba: Império do Samba e Unidos do Roger, do Roger; Malandros do Morro e Acadêmicos do Ritmo, da Torre; Pavão de Ouro, do São José; e a novata Guardiões do Samba, do Padre Zé, que vai participar da festa, pela primeira vez, neste ano. 

Campina Grande

O 27o Encontro para a Consciência Cristã, iniciado ontem, em Campina Grande, também segue até o dia 4 de março. Considerado o maior evento cristão da América Latina, o encontro é gratuito e organizado pela Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc), tendo como tema “Eu sou”.  A programação é diversificada, com 15 plenárias e 10 seminários, com a participação dos pastores Hernandes Dias Lopes, Arival Dias, Renato Vargens, Ronaldo Lidório, David Merkh, Marcos Graconato e Aurivan Marinho. O evento ocorre no Parque do Povo, situado na Rua Sebastião Donato, s/n, no Centro. 

Baía da Traição

Foto: Teresa Duarte

Guajirú Folia é o nome do novo bloco que, pelo segundo ano, vai animar o Carnaval  em Baía da Traição. Idealizado pela família Brito, o bloco terá concentração em frente ao Bar Guajirú, hoje, a partir das 17h, e será animado pela banda Família Santos, resgatando a tradição dos antigos carnavais. O bloco já conta com a adesão de mais de 40 foliões da cidade.

Forte Velho

Lugar em perfeita sintonia com a natureza, Forte Velho, distrito de Santa Rita, vem despontando no turismo com a instalação de pousadas, bares e restaurantes, onde se pode degustar uma gastronomia típica e de qualidade. Forte Velho fica às margens do Rio Paraíba e pode ser acessado via terrestre, passando por Santa Rita, através da BR-101, e seguindo por uma estrada de terra, cercada por canaviais e resquícios de Mata Atlântica. O turista também pode optar por chegar ao local por meio de um barco, partindo da Praia do Jacaré, em Cabedelo, em um belo passeio pelo Rio Paraíba, que inclui vários pontos atraentes, como Costinha e Ilha da Restinga.

Galante

Foto: Teresa Duarte

Você já pensou em fazer um turismo rural de qualidade, considerando a possibilidade de tomar leite no curral, percorrer trilhas a cavalo ou observar como as ovelhas são liberadas para o pasto ao amanhecer? É a isso que se propõe um novo tipo de hospedagem que está crescendo na Zona Rural da Paraíba. Oferecendo uma convivência no campo, de forma rústica, mas com conforto, incluindo a culinária típica e farta do interior, essas acomodações temporárias vêm ganhando adeptos que não procuram apenas os atrativos comuns de hotéis e pousadas do Litoral. Localizada na Fazenda Olho D’Água, no distrito de Galante, em Campina Grande, a Casa de Cumpade é um dos empreendimentos que têm se adaptado a essa nova realidade, aprovietando-se de tudo que a flora e a fauna da região já oferecem.

*Coluna publicada originalmente na edição impressa do dia 28 de fevereiro de 2025.

source
Fonte

A União

Adicionar aos favoritos o Link permanente.