‘Impeachathon’ atinge número crescente de juízes ‘anti-Trump’

Siga @radiopiranhas

Foto -Bloomberg via Getty Images

Republicanos da Câmara estão apresentando uma série de artigos de impeachment.

Republicanos da Câmara agora revelaram artigos de impeachment contra três juízes federais que emitiram decisões contra a administração do segundo mandato do Presidente Donald Trump, no que foi apelidado de “Impeachathon” de “ativistas judiciais”.

Em uma publicação no X na quinta-feira, o Rep. Andy Ogles (R-TN) revelou uma resolução de impeachment acusando o Juiz Distrital dos Estados Unidos Amir Ali, indicado por Biden, de “altos crimes e contravenções” por bloquear a pausa da administração Trump na ajuda externa.

A medida culpa Ali por uma ordem que “sem mérito marginalizou a autoridade do Artigo II do Presidente, que confere poder para conduzir política externa… e comprometeu ainda mais a obrigação fiduciária do Presidente de revisar agências e programas federais.”

Ogles apresentou sua resolução depois que o Presidente da Suprema Corte John Roberts concedeu o pedido da administração Trump para suspender a ordem de Ali que comandava o Poder Executivo a pagar cerca de 2 bilhões de dólares em fundos de assistência externa, segundo a CBS News.

O Rep. Eli Crane (R-AZ) anteriormente apresentou artigos de impeachment contra o Juiz Distrital dos EUA Paul Engelmayer, indicado por Obama, por restringir o acesso da equipe do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) de Elon Musk a um sistema de pagamento do Tesouro.

Ogles então revelou artigos de impeachment contra o Juiz Distrital dos EUA John Bates, indicado pelo ex-Presidente George W. Bush, que ordenou às agências de saúde restaurar dados depois que Trump agiu para impedir o governo de promover “ideologia de gênero”, informou o The Hill.

Juízes têm sido sujeitos a processos de impeachment ao longo da história dos Estados Unidos. Alguns casos resultaram em veredicto de culpa e remoção do cargo. Ainda não se sabe se esta nova iniciativa será assumida pela liderança republicana na Câmara.

O Rep. Andrew Clyde (R-GA) também disse que estava elaborando artigos de impeachment para o Juiz Distrital dos EUA John McConnell Jr., outro indicado por Obama, que ordenou à administração Trump descongelar pagamentos para subsídios e outros programas, de acordo com a NPR.

Ogles publicou um vídeo no X na quinta-feira no qual fornece uma atualização sobre o “Impeachathon” usando um gráfico de “Conhecidos Ativistas Judiciais Anti-Trump” que mostrava os quatro juízes sob “Artigos Elaborados/Em Processo” e outros sete em uma seção de “Procurados”.

“James Madison, Pai Fundador, nos advertiu sobre um judiciário hiperativo — muito poderoso, francamente — um judiciário ‘woke’, e vemos isso se concretizando”, disse Ogles, acrescentando mais tarde que estava colocando o cartaz para que as pessoas soubessem, “Vamos responsabilizar esses juízes.”

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.