Cão que ficou ao lado de dono que faleceu na praia foi adotado

O cachorro que foi notícia porque não saiu do lado do dono que faleceu na Praia Central no final de semana (relembre aqui) comoveu a comunidade de Balneário Camboriú e região e foi adotado.

Segundo a ONG Viva Bicho, Scooby, como foi nomeado, foi adotado por um casal de Brusque, que viu a notícia do cãozinho que perdeu seu tutor, nas redes sociais, e se comoveu. 

O dono do cão era catador de recicláveis e foi encontrado sem vida na praia. Scooby se recusou a sair do lado do homem, que tinha 39 anos. 

O cão foi acolhido pela Viva Bicho e a nova família de Scooby foi buscá-lo no abrigo da ONG, que fica no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. Os novos tutores de Scooby informaram que ele já está adaptado à nova vida e tem espaço para correr e brincar. 

A Viva Bicho abriga atualmente mais de 800 animais, que assim como Scooby, esperam por um novo lar. Lembre-se que adoção é um ato de responsabilidade e se você deseja adotar um cão ou gato deve estar ciente de que não pode abandonar ou maltratar, pois isso é crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.