Precisando ir ao banheiro? As ‘bolinhas mágicas’ que soltam o seu intestino instantaneamente

Ervilhas em uma colher de metal

Comer ervilhas regularmente pode melhorar a digestão e ajudar a controlar o peso – Foto: Imagem gerada por IA/ND

Você não precisa mais sofrer com o seu intestino preso! As ervilhas são a melhor opção para quem busca alívio rápido e eficaz da constipação. Essas “bolinhas mágicas”, além de melhorar a saúde digestiva, regulam o açúcar no sangue e ajudam a prevenir o surgimento de câncer.

Os benefícios das ervilhas

De acordo com Flávia Ribeiro, nutricionista e professora de Nutrição do UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau Recife), explicou que as ervilhas verdes são muito benéficas para a saúde e beleza por terem um grande teor nutricional, sendo ricas em proteínas, fibras, ferro, potássio, enxofre, vitamina E e mais.

Devido ao seu alto teor de fibras, essas “bolinhas mágicas” auxiliam no aumento do volume das fezes, o que, além de facilitar o trânsito intestinal, previne a constipação.

Mão segurando ervilhas em uma colher de madeira

Devido à sua riqueza em nutrientes, as ervilhas ajudam a manter o equilíbrio da saúde mental e física – Foto: Freepik/ND

“Esse alimento auxilia no controle dos níveis de glicemia e colesterol no sangue e previne a prisão de ventre, assim como a anemia. Graças ao enxofre, os cabelos e as unhas também são beneficiados”, diz a especialista em texto do Centro Universitário.

Ribeiro afirma que os antioxidantes e a vitamina E encontrados no legume podem ajudar a retardar o envelhecimento precoce, além de prolongar a sensação de saciedade, auxiliando no controle do peso. As ervilhas também reduzem o risco de doenças cardiovasculares e fortalecem a saúde mental, ao reduzir o estresse e melhorar o humor.

Qual a melhor forma de consumir ervilhas?

Ervilhas em pote de madeira

Incorporar ervilhas à sua rotina é uma maneira eficaz de obter mais fibras e minerais essenciais para o corpo – Foto: Freepik/ND

Apesar de serem ótimas para a saúde em geral, as ervilhas devem ser consumidas com moderação, pois possuem uma alta concentração de sódio, o que pode prejudicar a saúde. Especialistas recomendam consumir o legume em sua forma natural, mas, caso não seja possível, o ideal é optar pela versão congelada, pois ela preserva melhor seus nutrientes.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.