Operação da PF mira exploração ilegal de recursos minerais no Alto Vale do Itajaí 

A Polícia Federal e a ANM (Agência Nacional de Mineração) fizeram uma operação contra a exploração ilegal de recursos minerais e outros crimes ambientais, em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, nesta quarta-feira (20).

Operação ocorreu no município de Trombudo Central – Foto: Divulgação/PF/ND

Policiais federais apuraram denúncias de atividades de lavra e extração de recursos minerais realizadas sem as devidas autorizações, permissões, concessões ou licenças necessárias.

Segundo a Polícia Federal, foram constatadas exploração e degradação de área ambiental. Alguns locais foram interditados e maquinários foram lacrados na operação desta quarta-feira.

O principal minério extraído no local é o Folhelo que, segundo a Polícia Federal, é utilizado principalmente para fabricação de mesa de sinuca.

Ninguém foi preso na operação, mas caso as irregularidades sejam confirmadas, os responsáveis podem responder pelos crimes de usurpação de bens da União e de atividades lesivas ao meio ambiente.

Fotos da operação contra a exploração ilegal de recursos minerais

Operação contra a exploração ilegal de recursos minerais e outros crimes ambientais em Trombudo Central  - Divulgação/PF/ND

1
7

Operação contra a exploração ilegal de recursos minerais e outros crimes ambientais em Trombudo Central – Divulgação/PF/ND

- Divulgação/PF/ND

2
7

– Divulgação/PF/ND

- Divulgação/PF/ND

3
7

– Divulgação/PF/ND

Operação ocorreu no município de Trombudo Central - Divulgação/PF/ND

4
7

Operação ocorreu no município de Trombudo Central – Divulgação/PF/ND

- Divulgação/PF/ND

5
7

– Divulgação/PF/ND

- Divulgação/PF/ND

6
7

– Divulgação/PF/ND

- Divulgação/PF/ND

7
7

– Divulgação/PF/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.