Advogados entram com pedido de restituição de veículo apreendido com carga de maconha

Os advogados Leandro Bernardi e Jonathan Garda Vaz protocolaram um pedido de restituição de um veículo GM/Vectra, apreendido durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no qual foram encontrados 70 quilos de maconha escondidos nas carenagens. O carro pertence a uma mulher que não tem relação com o transporte da droga. Segundo a defesa, a proprietária havia alugado o veículo para o casal envolvido, sem saber da finalidade ilícita.

O flagrante ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), no km 510 da BR-282, em Xanxerê. O motorista, de 35 anos, natural de Presidente Castello Branco, e a carona, uma mulher de 37 anos, de Catanduvas, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

De acordo com as informações apuradas, o casal afirmou que a droga seria entregue a uma pessoa desconhecida na cidade de Ponte Serrada. O pedido de restituição busca comprovar que a proprietária do carro não tem envolvimento no crime e foi vítima da situação, já que cedeu o veículo sem conhecimento da atividade criminosa. O caso segue em análise pelas autoridades competentes. As informações são da Atual FM.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.