Com o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Teutônia tem realizado a recuperação de diversas ruas que se encontravam desgastadas e com buracos, locais em que há tráfego intenso de veículos diariamente. A manutenção se faz necessária para garantir a segurança dos motoristas, além de contribuir para a estética do município.
As melhorias seguem um cronograma preestabelecido pela Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana, através do setor de engenharia, que identifica quais ruas se encontram com maior necessidade de serem recuperadas.

Onde
No momento, estão sendo recapeados trechos das ruas 25 de Julho e 03 de Outubro, no bairro Languiru, e da Avenida Um Sul, no bairro Centro Administrativo. Recentemente, foram concluídas as ruas 17 de Junho e Tiradentes, no bairro Canabarro, Erno Dahmer, no bairro Alesgut, e Santos Dumont, no bairro Languiru. Somente os recapeamentos realizados no primeiro quadrimestre de 2024, já somam R$ 1.489.565,84 investidos – sendo 93,3% provenientes de recursos próprios – e equivalem a 2,25 km de extensão. A rua Ralph Berty Olschowsky, no bairro Teutônia, também deve ser recapeada nas próximas semanas.
“Nossos engenheiros fizeram uma análise minuciosa para decidirmos quais asfaltos seriam recapeados com mais urgência”, ressalta o prefeito Celso Forneck. “Na rua 25 de Julho, tivemos que fazer uma recuperação mais profunda, pois havia um ‘borrachudo’ que, certamente, traria problemas novamente no futuro; tenho a certeza de que estamos fazendo o melhor com os recursos que temos disponíveis”, afirma.
A Prefeitura também segue realizando pavimentações em PAVS. As ruas Dário Huwe e Antônio Tertulino da Rosa, em Canabarro, devem ser concluídas na próxima semana. Outras duas ruas já foram concluídas neste ano, são elas Sophia Horst, de Languiru, e a Heinrich Von Mühlen, de Boa Vista. As próximas ruas a receberem pavimentação em PAVS serão a Ayrton Senna e a Gustavo Luersen.
Fonte: AI Teutônia #agoranovale
The post Investimentos em recapeamentos asfálticos em Teutônia já somam quase R$ 1,5 milhão appeared first on Agora No Vale.