A movimentação de cargas nos portos de Santa Catarina cresceu 11,38% no primeiro bimestre de 2024, em relação ao mesmo período de 2023. É o que aponta os dados levantados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O desempenho é superior à média nacional, que ficou em 10,02%. O resultado representa 5,08% da movimentação nacional do ano.
Conforme informações do Governo do Estado, mais de 10 milhões de toneladas passaram pelos portos catarinenses, sendo 7,38 milhões em exportação e importação e 2,66 milhões em mercado interno.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
“Importante este desempenho , seguimos crescendo acima da média e isto só reforça o enorme potencial logístico de Santa Catarina”, afirma o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.
Na movimentação de contêineres, Santa Catarina mantém o destaque com 4 milhões de toneladas, que correspondem a 18,72% do total nacional. O crescimento em relação a 2023 foi de 7,53%. Portonave e Porto Itapoá figuram entre os quatro maiores do país neste setor.
Com relação ao desempenho dos portos do Estado no primeiro bimestre de 2024, o Porto de São Francisco do Sul teve o maior volume de cargas com 2,9 milhões de toneladas, seguido pelo Porto Itapoá com 2,1 milhões, Portonave com 2 milhões de toneladas e Porto de Imbituba com 1,4 milhões. Outros 1,6 milhões foram movimentados nos demais portos e TUPs localizados no Estado.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Professores de Blumenau recebem treinamento de primeiros socorros e prevenção a incêndios
Leilão de veículos e bens inservíveis do Governo do Estado acontece em maio; veja como participar
Ponte dos Arcos em Blumenau terá acesso interrompido neste sábado para finalização de obra
O post Portos de Santa Catarina crescem 11,38% no primeiro bimestre de 2024 apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.