MPSC, FCF e PM estabelecem ações de combate à violência nos estádios

Na manhã desta segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deflagrou a Operação Publicanos. A operação apura a prática de crimes tributários, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, entre outros.

Com vistas ao combate à violência e à preservação da segurança dentro e fora dos estádios, durante a realização de partidas de futebol em âmbito estadual, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) – por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Polícia Militar (PMSC) anunciam medidas punitivas em decorrência do comportamento violento de torcidas organizadas e seus integrantes.
As decisões envolvem punições a torcidas organizadas dos clubes Avaí, Figueirense e Brusque, além de regramento especial quanto a presença de torcedores nos próximos clássicos entre os clubes da capital.
A coletiva de imprensa com representantes do MPSC, FCF e PMSC será nesta terça-feira (27/02), às 16:30h, na sala de imprensa da Procuradoria-Geral de Justiça, no Edifício Ministério Público, em Florianópolis.
SERVIÇO:
O quê: Coletiva de imprensa para anúncio de medidas de combate à violência nos estádios de futebol.
Quando: 27/02/2024, às 16h30.
Onde: Sala de imprensa da Procuradoria-Geral de Justiça, andar térreo do Edifício Ministério Público, à Rua Bocaiúva, 1792, Centro – Florianópolis/SC.
Participantes: Promotor de Justiça Wilson Paulo Mendonça Neto (29ª Promotoria de Justiça da Capital); Tenente-Coronel Carlos Augusto Sell Junior, da Comissão Permanente de Futebol da PMSC; Presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Renato Angelotti; Rodrigo Geoeldner Capella e Cláudio Gomes (FCF).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.