10 abr 2024 – Notícias

Justiça condena vizinho por abuso sexual contra adolescente autista em João Pessoa — Foto: Reprodução
A população de João Pessoa recebe com alívio a notícia da condenação do vizinho acusado de abusar sexualmente de um adolescente autista. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (10) e resultou na condenação do agressor a 12 anos de prisão, trazendo um pouco de conforto para os familiares diante da terrível situação.
O advogado da família, Dr. Caio César de Souza, destacou a importância da resposta rápida da justiça, que, embora o processo corra em segredo de justiça, conseguiu dar uma resposta em um período de aproximadamente um ano.
O crime, que ocorreu no lar da família, chocou a todos. O agressor, que aparentava ser amigo da família e cuidava do adolescente na ausência dos pais, abusava da confiança depositada nele. O adolescente, por ser portador do transtorno do espectro autista, tinha dificuldade em comunicar-se, o que foi explorado pelo agressor.
A descoberta do crime se deu após uma mudança de comportamento do adolescente e a observação de arranhões em seu rosto. A família então verificou as imagens das câmeras de segurança, confirmando os abusos.
O POVO PB
SAIBA MAIS
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.
source
Fonte ; O PovoPB