PR: Suspeita nega rapto e diz que mãe entregou Eloah por dificuldades financeiras

Curitiba – A suspeita de raptar a pequena Eloah Pietra Almeida Santos disse em depoimento que não raptou a criança e que a mãe a entregou na última quinta-feira (23), no bairro Parolin, em Curitiba, alegando não ter condições financeiras. A família contestou a versão.

Durante o depoimento obtido com exclusividade pelo Grupo Ric, a mulher identificada como Leandra deu detalhes de como foi o encontro com a mãe da criança.

“Eu falei pra ela [Erica, mãe de Eloah], olha, eu estou disposta a ajudar no que puder. O que você precisa? Daí ela bem assim: ‘Tenho quatro filhos, e não tenho condições de nada, aí a minha filha mais nova ela só mama no peito, eu não tenho condições de fralda, eu vivo de doação, eu não tenho condição de comprar comida, tanto é que a menina nem começou a introdução alimentar’”, diz a suspeita para a polícia.

Segundo Leandra, ela chegou ao bairro Parolin através do GPS enquanto estava testando o carro novo, utilizado na ação. A mulher teria trocado algumas palavras com Erica, mãe de Eloah, que atravessava a rua. E, com a intenção de ajudar a família, Leandra teria retornado para o local no dia seguinte, quinta-feira (23), perguntado onde morava Erica, e somente então ido até a casa.

Ela diz ainda que Érica entrou no carro com Eloah e começaram a conversar. A suspeita afirma ainda que a mãe da menina alegou não ter condições de cuidar da criança.

“E eu peguei e me ofereci, eu falei ‘se você quiser eu posso cuidar dela por um tempo, eu não tenho condições, eu recebo com um salário mínimo, eu não vou dizer assim pra você, olha, que eu vou te ajudar em dinheiro, porque não posso, eu posso te ajudar em outras coisas, mas eu posso cuidar dela enquanto isso”, afirmou no depoimento.

Leandra então diz que Erica escreveu “de próprio punho” uma autorização para que a mulher cuidasse da filha por um tempo, e que passou o telefone pessoal para a vítima. A família da criança, porém, nega essa versão e afirma que Leandra se passou por uma agente de saúde, que dopou a mãe de Eloah e que levou a menina contra a vontade da família.

Veja os depoimentos da suspeita de raptar Eloah:

depoimento-leandra-parte-1
depoimento-leandra-parte-2

Adicionar aos favoritos o Link permanente.