Justiça de Joaçaba condena investigados pela Polícia Civil por tráfico de drogas

A Delegacia de Investigações Criminais – DIC de Joaçaba – recebeu a informação da condenação do “Matemático”, P.H.P.V., 34 anos, a uma pena de 36 anos, 8 meses e 27 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 4.198 dias-multa, pelo Poder Judiciário de Joaçaba. Com ele, foi condenado L.D., 43 anos, de Capinzal, a uma pena de 15 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 2.332 dias-multa.

‘Matemático’ encontra-se preso, enquanto que L.D está foragido. O processo criminal, em elação aos dois, foi cindido e tramitou somente com os dois condenados. No entanto, no mesmo processo, existem 22 réus, sendo que dez estão presos preventivamente.

Todos respondem criminalmente por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto que alguns respondem também por organização criminoso, como é o caso do ‘Matemático’.

“As diligências de excelência empreendidas pela Polícia Civil e o empenho do Ministério Público na persecução penal, temos certeza terá o Poder Judiciário provas concretas para condenar todos os investigados. É só uma questão de tempo!”, destaca o delegado regional Gilmar Bonamigo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.