Pomerode: homem ameaça família, sequestra filho e é procurado pela polícia

A Polícia Militar de Pomerode, no Vale do Itajaí, foi acionada na tarde deste domingo (5), para atender uma ocorrência de ameaça em uma residência no bairro Testo Alto. Um homem, embriagado, teria mantido o próprio filho, de 5 anos, como refém.

De acordo com as vítimas e testemunhas, a situação começou com uma discussão entre o homem e seu enteado, que resultou em ameaças com um facão. A esposa tentou intervir, mas também foi alvo das ameaças. Em seguida, o homem pegou o filho e afirmou que mataria a criança antes de tirar a própria vida.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

As autoridades informaram que o suspeito deixou a casa e fugiu com a criança para a área de mata nos fundos da casa. O SAMU foi acionado para atender as vítimas no local, enquanto a Polícia Militar iniciou buscas, com apoio do BOPE e do PPT do 14º BPM.

Por volta das 17h40, a criança foi encontrada caminhando sozinha perto da residência. Ela disse que havia sido deixada pelo pai, que teria retornado para a mata.

As buscas pelo suspeito foram interrompidas ao anoitecer por determinação do comando da operação. O Conselho Tutelar esteve no local para prestar atendimento à família e garantir a segurança da criança e da mãe, que foram levadas para um local seguro.

Durante a ocorrência, o veículo do suspeito foi recolhido, e uma espingarda de pressão foi apreendida na residência. O homem costumava usar a arma para ameaçar os familiares.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Pomerode, que dará sequência às investigações e providências legais.

Leia mais

Homem é preso após descumprir medida protetiva contra ex-companheira em Blumenau

Polícia Civil apreende mais de 100 quilos de maconha no bairro Passo Manso, em Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

O post Pomerode: homem ameaça família, sequestra filho e é procurado pela polícia apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.