Polícia Militar participa do projeto educacional Altas Horas em Lacerdópolis

Com objetivo na prevenção em casos de violência doméstica, os alunos da escola Joaquim D’Agostini apresentaram na quarta-feira, dia 27, o tema durante o projeto educacional Alta Horas. A Polícia Militar, advogados e professora palestraram aos estudantes sobre o tema.

“A Polícia Militar tem o programa Rede Catarina, este com policiamento direcionado com Patrulha Maria da Penha e o botão de pânico no aplicativo da PMSC Cidadão, voltado às mulheres que sofreram violência doméstica e estão com medida protetiva em vigor pelo Poder Judiciário” destacou o comandante da Polícia Militar de Lacerdópolis, sargento Airton Olivério da Costa.

O policial, advogados e a professora explicaram aos alunos assuntos relacionados à violência física, psicológica, sexual, moral, patrimonial e às discriminações que as mulheres sofrem. Eles também levaram ao conhecimento dos estudantes os direitos delas e tudo que abrange juridicamente.

“O evento foi um sucesso e conseguimos informar aos alunos e ensiná-los sobre os direitos das mulheres” finalizou Costa.

Além do comandante da Polícia Militar de Lacerdópolis, estiveram no evento o advogado Mateus Savi, advogadas Mariana Parizotto e Alana Prando, e a professora Alexandra Aparecida Rigo.

Bernardo Souza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.