Aliado de Dilma Rousseff e fã do comunismo chinês entra para o governo Eduardo Paes

Siga @radiopiranhas

Elias Jabbour é militante do PCdoB e simpatizante das ditaduras pelo mundo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), nomeou Elias Jabbour como presidente do Instituto Pereira Passos (IPP), responsável pelo planejamento e pesquisa na cidade.

Jabbour, professor na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é aliado da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele também é fã do socialismo da China.

O novo secretário de Paes retorna ao Brasil depois de atuar como diretor de Pesquisas do Novo Banco de Desenvolvimento, em Xangai, na China, conhecido como Banco do Brics. A instituição é presidida por Dilma, cujo mandato termina em julho de 2025.

Novo secretário de Eduardo Paes lançou livro sobre o socialismo

Ele é mestre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP) e autor de livros sobre economia política. Em 2021, Jabbour lançou o livro China: o socialismo do século XXI, considerado por ele o maior sucesso editorial recente no marxismo brasileiro.

“Nos últimos anos, milhares de livros sobre a China foram lançados no Brasil e no mundo”, afirmou Jabbour, em post nas redes sociais. “Falar em perspectiva real de socialismo é algo a se explorar para quem chora sobre a ‘crise’ das esquerdas.” 

Em 2023, o economista, militante do PCdoB e simpatizante das ditaduras socialistas pelo mundo, foi premiado em Pequim por sua obra. Eduardo Paes elogiou a nomeação de Jabbour ao afirmar que “mais uma ‘fera’ entra para seu time”.

Source link

source
Fonte:
Paulo Figueiredo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.