Com planos de ser prefeito, vereador Pessoa atropela aliança com Karla Pimentel e quer usar presidência da Câmara como trampolim

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 22 dez 2024

A relação entre o vereador Aleksandro Pessoa (PSB) e a prefeita de Conde, Karla Pimentel (PP), entrou em rota de colisão. Apesar de ter contado com o apoio irrestrito da prefeita para conquistar seu primeiro mandato na Câmara Municipal, Pessoa tem adotado posturas que contrariam os direcionamentos políticos do grupo que até então, faz parte.

Eleito pelo PSB , Pessoa, que anteriormente compôs a chapa da ex-prefeita Márcia Lucena como candidato a vice-prefeito, viu a derrota nas urnas em 2020, quando o povo de Conde optou por eleger Karla Pimentel. Após a eleição, ele rapidamente se aliou à nova prefeita, recebendo dela apoio político e cargos de destaque na administração municipal, a exemplo da chefia de gabinete.

No entanto, Pessoa iniciou, nos bastidores, articulações para ser novamente candidato a vice-prefeito ao lado de Karla em sua candidatura à reeleição. A disputa interna foi acirrada, mas Karla optou pelo agricultor Roga Cabral como seu companheiro de chapa, frustrando as ambições de Pessoa.

Após ser eleito vereador, Pessoa também participou de reuniões estratégicas com a prefeita e outros parlamentares para definir os rumos da presidência da Câmara nos dois biênios. Porém, mais uma vez, ele tomou um caminho próprio, articulando para assumir a presidência da Câmara no primeiro biênio e indicando Bel da MR para o segundo. Esse movimento gerou insatisfação entre os aliados da prefeita, que agora o acusam de quebrar acordos políticos e trair a confiança de Karla.

A postura de Pessoa tem sido vista como uma tentativa de usar a Câmara Municipal como trampolim para pavimentar sua candidatura a prefeito. Nessa movimentação de Pessoa, não há espaços para outro nome também no segundo biênio, a não ser o dele, caso sua articulação para descumprir acordos com a prefeita dê certo.

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.