Justiça concede liberdade para caminhoneiro envolvido em acidente com morte na BR-153 em Concórdia

A Justiça de Concórdia concedeu a liberdade provisoria para L.B de 62 anos, caminhoneiro envolvido no acidente de trânsito ocorrido no sábado, dia 17, na BR-153, em Concórdia, que resultou na morte de Stephanie Katrin Michelon de 18 anos. A decisão foi assinada na tarde de quarta-feira, dia 21, pela juíza Jaqueline Fátima Rover.

Conforme o Ministério Público, apesar de o caminhoneiro ter sido o responsável pelo acidente que resultou na morte da jovem e ter fugido do local sem prestar socorro, ele não possui histórico de reincidência e possui emprego e residência fixos. A juíza homologou a prisão em flagrante e concedeu a liberdade provisoria dele. O idoso terá que cumprir medidas cautelares, incluindo a suspensão da habilitação para condução de veículos.

O acidente
Conforme informado pelo Portal Magronada, Stephanie Katrin Michelon era ocupante de uma Honda/CG 150 quando aconteceu o acidente de trânsito com o Scania/R 440. Uma outra jovem que estava na moto ficou ferida. O fato aconteceu na tarde de sábado, dia 17, na BR-153, acesso para Peritiba, em Concórdia. O caminhoneiro não parou, pois segundo ele, não teria percebido. O idoso foi abordado em Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, sendo constatado que estava embriagado. O teste do bafômetro resultou 0,40 mg/l, mas convertido em 0,36 mg/l. O mesmo foi preso e conduzido à Polícia Civil e após encaminhado para a unidade prisional de Erechim.

Bernardo Souza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.