Justiça condena dupla por tráfico de drogas em Ouro

Dois jovens com 28 e 21 anos foram condenados pela Justiça pelo crime de tráfico de drogas. Um deles também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo. A dupla continua presa no Presídio Regional de Joaçaba. A sentença foi assinada e publicada na quarta-feira, dia 21, pelo juiz Caio Lemgruber Taborda. A informação foi apurada pelo Portal Magronada.

De acordo com o documento do Ministério Público, em 07 de agosto de 2023, por volta das 08h50, a Central de Operações da Polícia Militar de Herval d’Oeste informou que duas pessoas estariam transportando drogas em um Chevrolet/Onix, com placas de Joaçaba, da cidade até Capinzal.

Para tentar abordar, a Polícia Militar deslocou-se até a rodovia de acesso a Capinzal, sendo possível realizar a abordagem do condutor que já passava pela Rua Felipe Schmidt, entrada de Ouro. Com as informações, os soldados realizaram a busca pessoal nos dois ocupantes. Com R.P.T, foi localizada uma munição de calibre .38 em uma caixa de fósforos, estando em um de seus bolsos na calça. Já com C.L dos S, os militares encontraram 44 porções de cocaína em embalagem plástica transparente, pesando 9,1 gramas, prontas para a venda. Os policiais também encontraram R$ 2.209,00 divididos em cédulas de diversos valores. Os denunciados foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

O juiz Caio Lemgruber Taborda julgou parcialmente procedente a denúncia do Ministério Público e condenou R.P.T ao cumprimento de sete anos de reclusão e ao pagamento de 510 dias-multa, devido aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Já C.L dos S, foi condenado ao cumprimento de seis anos de prisão e ao pagamento de 600 dias-multa pelo crime de tráfico de drogas. O magistrado determinou a dupla cumpra a pena no regime inicial fechado e manteve a prisão preventiva dos dois. Da sentença, cabe recurso.

Bernardo Souza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.