Mãe de santo denuncia intolerância religiosa em corrida de aplicativo em João Pessoa

Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco

25 mar 2024 – Notícias

Mãe de santo denúncia intolerância religiosa em corrida de aplicativo em João Pessoa — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Líder de um terreiro de Candomblé em João Pessoa, Lúcia Oliveira utilizou as redes sociais para denunciar um caso de intolerância religiosa que teria ocorrido nesta segunda-feira (25) envolvendo um motorista de aplicativo. Segundo relato, ao solicitar uma corrida saindo do terreiro, o motorista recusou o serviço por meio de uma mensagem com expressões religiosas e, em seguida, cancelou o chamado. Um boletim de ocorrência foi registrado contra o condutor.

O motorista, que presta serviço para a Uber, foi identificado como Leonardo. Em resposta à denúncia, a empresa afirmou que não tolera qualquer forma de discriminação e encoraja a denúncia tanto pelo aplicativo quanto às autoridades competentes. A Uber também se comprometeu a colaborar com as investigações.

De acordo com Lúcia Oliveira, o ocorrido gerou um aumento de pressão e mal-estar, levando-a a passar mal antes de uma consulta médica urgente. Ela expressou sua indignação diante da situação, ressaltando a importância de combater a intolerância religiosa e garantir o respeito e a dignidade de todos.

Além deste episódio, a líder religiosa relatou que os motoristas de aplicativo costumam cancelar as corridas quando são informados de que o destino é um terreiro de Candomblé. Ela espera que o caso não seja ignorado pelos órgãos competentes que a justiça, seja feita.

O delegado Marcelo Falcone, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnicos-Raciais e Delitos de Intolerância Religiosa, informou que as providências legais estão sendo tomadas, incluindo a coleta de provas e oitivas de testemunhas.

O POVO PB

Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.

source
Fonte ; O PovoPB

Adicionar aos favoritos o Link permanente.