Morador de Lajeado envia foto do documento de moto e vira vítima de estelionato

Um morador de Lajeado procurou a polícia para informar que informações sobre sua motocicleta foram utilizadas por um estelionatário na Internet. O caso foi percebido no dia 22 deste mês.

O crime de falsidade ideológica foi consumado envolvendo a venda de uma motocicleta Honda 150 Start, ano 2015, cor vermelha. A vítima anunciou a moto por R$ 8.000,00 e recebeu contato de uma pessoa que solicitou uma foto do documento da moto, alegando que iria mostrá-lo a um despachante para verificar sua autenticidade.

Após negociação, a vítima retirou o anúncio e combinou com o suposto comprador, que afirmou ser de Porto Alegre, para efetuar o pagamento e a transferência.

Contudo, cerca de cinco dias depois, a vítima percebeu que dois anúncios idênticos ao seu foram postados no Facebook, em Guarulhos e Blumenau. Isso sugere que seu anúncio foi clonado e que alguém tem acesso à foto do documento do veículo.

O golpe demonstra uma prática criminosa sofisticada, onde os fraudadores utilizam informações obtidas para criar anúncios falsos, enganando potenciais compradores. A vítima, além de ter seu documento de moto falsificado, enfrenta a dificuldade de provar sua inocência diante de possíveis transações ilícitas realizadas com base em informações clonadas.

A polícia local está investigando o caso e orienta a população a ter cautela ao realizar transações online e compartilhar documentos pessoais, a fim de evitar cair em golpes semelhantes.

The post Morador de Lajeado envia foto do documento de moto e vira vítima de estelionato appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.