Eduardo Leite é aclamado pré-candidato do PSDB à presidência em 2026

Durante pronunciamento do presidente da executiva nacional do PSDB, o presidente do partido, Marconi Perillo confirmou o nome do governador do Rio Grande do Sul, como pré-candidato à presidência da República, em 2026.

O anúncio foi feito durante a reunião que acontece nesta terça-feira (29), em Brasília, e que discute a fusão do PSDB e Podemos. O governador que participou da reunião, também se manifestou sobre a unificação das siglas. Eduardo Leite se mostrou favorável a fusão.

Eduardo Leite é o nome do PSDB para 2026

Eduardo Leite é anunciado como pré-candidato à presidência da República – Foto: Divulgação assessoria PSDB

Outro governador que também já se manifestou pela fusão, foi o governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. A posição dos governadores vem depois de diversas discussões sobre a saída dos dois tucanos, do partido.

Eduardo Leite se torna preferência a Aécio Neves

Já Aécio Neves que era cotado para assumir a liderança no partido na corrida presidencial deve concorrer ao governo de Minas Gerais. A reunião de alinhamento sobre a fusão do PSDB tem como objetivo ainda, projetar o cenário político para o grupo em todas as regiões.

O presidente do partido, em Santa Catarina, deputado Marcos Vieira também participa. Vieira já colocou o nome à disposição da sigla para concorrer ao governo do estado.

Vieira pediu que Leite não deixe o PSDB e seja o nome da sigla para concorrer à presidência da República. Marcos Vieira também reiterou sua pré-candidatura a majoritária, em Santa Catarina e confirmou convenção com o Podemos para agosto.

A reunião que discute a fusão entre PSDB e Podemos está reunida em Brasília. Governadores do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite já se manifestaram. Defenderam a unificação dos partidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.