Sicredi UniEstados realiza encontros com a imprensa

Sicredi UniEstados realiza encontros com a imprensa

Foram dois momentos de troca de
experiências e confraternização que contou também com palestra do jornalista e
doutor em comunicação Rodrigo Rodembusch

O Sicredi valoriza a
parceria estabelecida com os veículos de comunicação nas localidades em que
atua. Por isso, para celebrar mais um fim de ano e confraternizar com os
geradores de conteúdo, foi realizado nos dias 11 e 12 de novembro Encontros com
a Imprensa, sendo um em Erechim/RS e outro em Concórdia/SC. Além da imprensa estiveram
presentes o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani,
diretores da cooperativa, coordenadora de comunicação e marketing, Cristiane
Menoncin e gerentes das agências do Sicredi na região.

Os momentos contaram com
um bate-papo com o jornalista e doutor em comunicação, também assessor de
imprensa da Central Sul/Sudeste do Sicredi, Rodrigo Rodembusch, que abordou o
tema ‘A Era das Conexões’. Em sua fala, Rodrigo tratou sobre a velocidade das
informações em uma era onde todos estão conectados e produzindo conteúdo. Falou
sobre como o veículo de comunicação precisa estar atento a evolução das
tecnologias e formas de consumo por parte das pessoas para que possa se
comunicar de forma assertiva com seu público.

“Vivemos em um país com
mais smartphones do que habitantes, ou seja, as pessoas estão conectadas e
estão falando, elas querem falar conosco também, mas o quanto estamos ouvindo e
respondendo essas pessoas?”, provocou o comunicador ao frisar também que por
mais que as conexões expressem essa velocidade de informações, ainda assim o
analógico é necessário, ou seja, o olho no olho, conversas com pessoas reais,
atendimento especializado e humanização. “Você escreve/comunica seus conteúdos
para quem?”, questiona mais uma vez.

Sicredi na comunidade

Da mesma forma, o
jornalista apresentou alguns dados sobre crescimento, reputação e desafios do
Sicredi na comunicação. “Hoje no Brasil o Sicredi possui mais de 45 mil
colaboradores, para que todos comuniquem a força da marca é necessário um
alinhamento, esse alinhamento precisa ser feito tanto numa empresa com uma força
e presença nacional, como também no seu veículo de comunicação local”,
complementa.

Hoje o Sicredi possui
atuação em todos os Estados brasileiros e Distrito Federal, possui mais de 8,5
milhões de associados, mais de 2,8 mil agências e presença em 2 mil municípios brasileiros.
O modelo de negócio do cooperativismo demonstra a preocupação da cooperativa
também com investimentos em ações sociais, sendo que só em 2023 o Sicredi
investiu mais de R$ 1 milhão por dia, em ações sociais no Brasil.

“Esses momentos de
Encontros com a Imprensa foram realizados para celebrar a nossa parceria e agradecer
o trabalho que os veículos de comunicação desempenham nas comunidades de forma
tão profissional e transparente. A cada nova iniciativa, a cada desafio e
conquista da cooperativa, a presença da imprensa tem sido essencial para levar
nossa mensagem de forma clara e impactante. E que possamos seguir lado a lado
por muitos e muitos anos mais”, enfatiza a coordenadora de comunicação da
Sicredi UniEstados, Cristiane Menoncin.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.