Cabos irregulares ou sem uso em postes na região serão retirados pela Celesc

O trabalho de fiscalização da Celesc abrange a regularização e limpeza de cabeamento na rede compartilhada, atentando para cabos em situação de clandestinidade, à revelia/irregular, fora dos padrões técnicos e fiação desativada.

As empresas de telecomunicação são notificadas para regularizar a situação em 30 dias, com a possibilidade de remoção em casos extremos, garantindo a segurança da população e dos trabalhadores.

No último sábado, dia 16, a companhia realizou um mutirão que resultou na retirada de aproximadamente 700 kg de cabos sem utilização ou lançados irregularmente nas estruturas da Celesc em Concórdia. Todo esse material foi retirado apenas da Rua Dr Maruri, área central do município

O serviço contou com a participação de algumas empresas de telecomunicações que acompanharam o trabalho sendo realizado, além da Guarda Municipal de Concórdia, que organizou o trânsito na região.

A Celesc reforça a orientação sobre o uso de postes da distribuidora por empresas de telecomunicação. Os prestadores de serviço devem apresentar um projeto junto à Celesc para obter a liberação e a formalização do contrato de compartilhamento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.