Policial militar que acertou mulher inocente ao atirar em criminosos será julgado por tentativa de homicídio, no Oeste

Nesta sexta-feira (22), acontece o julgamento de um policial militar acusado de duas tentativas de homicídio e lesão corporal, em Chapecó.

De acordo com a denúncia, por volta de 14h, do dia 31 de março de 2014, dois policiais militares atendiam ocorrência de roubo de malote em frente a uma agência bancária, no Centro. Ao receberem informações de que os suspeitos fugiram de carro em direção ao bairro São Pedro, se deslocaram até o local.

Em tentativa de abordagem a dois homens, houve fuga em direção a um barracão de reciclagem. O policial que dirigia a viatura descaracterizada disparou diversas vezes atingindo um dos suspeitos e uma mulher que estava dentro do barracão. Ela passou por cirurgia e ficou 50 dias hospitalizada.

Também estão em julgamento as qualificadoras de emprego de meio de que possa resultar perigo comum e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. A sessão iniciou às 8h, no Salão do Tribunal do Júri do fórum da comarca de Chapecó. Não há previsão para o término. O júri está sob os cuidados da equipe da 1ª Vara Criminal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.