São Paulo chegou ao número de 100 mortes confirmadas por dengue no ano de 2024, segundo o painel de monitoramento da doença divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), atualizado nesta quarta-feira (20). No momento, o estado está próxima de 270 mil casos confirmados.
Da totalidade de casos confirmados, 305 são graves. Além disso, a SES investiga 231 óbitos que podem ter relação com a doença provocada pelo mosquito Aedes Aegypti.
Situação na capital
A cidade de São Paulo registrou até agora 11 óbitos por dengue. Segundo a SES, mais 47 mortes estão sob investigação.
Próxima da marca de 70 mil casos confirmados da doença, a prefeitura do município decretou estado de emergência na última segunda-feira (18). O órgão diz ter enviado, na manhã daquele dia, o quarto ofício ao Ministério da Saúde pedindo pelo envio de mais doses da vacina Qdenga.
Conforme o órgão, as três solicitações anteriores, feitas em 29 de janeiro e 6 e 20 de fevereiro, não foram atendidas pelo Governo Federal.
Visando combater a situação emergencial, a Prefeitura anunciou a ampliação no horário de atendimento em todas as 80 unidades das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs). A partir de segunda, as unidades passaram a funcionar três horas a mais, ficando abertas até às 22h.
(*Sob supervisão de Felipe Andrade)
Compartilhe:
source
Fonte : CNN BRASIL