O falso site da RGE, que aparece nas primeiras opções do Google, continua fazendo vítimas na região. Sem as devidas ações por parte da multinacional de software, a fim de inibir sites falsos patrocinados, os consumidores da região continuam à mercê de estelionatários. Diversos casos são registrados na delegacia de Lajeado.
O mais recente foi nessa quinta-feira. Uma moradora de Lajeado efetuou o pagamento de três débitos de conta de energia elétrica através do site da CPFL Energia. No entanto, mesmo após o pagamento realizado no dia 13 de março de 2024, os débitos permaneceram em aberto.
Os pagamentos foram realizados no mesmo dia, totalizando os valores de R$ 393,26; R$ 435,69 e R$ 438,58, respectivamente. No entanto, para surpresa da comunicante, um prestador de serviços da RGE compareceu ao endereço indicado na conta de energia elétrica, no Bairro Americano, com a intenção de cortar a energia.
Diante da situação, a comunicante dirigiu-se à sede da RGE para esclarecer o ocorrido, onde foi informada de que os valores pagos não haviam sido devidamente registrados nas contas da empresa. Curiosamente, ao verificar os comprovantes de pagamento, foi identificado como beneficiário dos valores a empresa XCOB ADM LTDA, o que gerou estranheza. Para evitar o corte de energia elétrica em sua empresa, a comunicante optou por efetuar novamente os pagamentos dos valores de R$ 393,26 e R$ 435,69.
Importante: a RGE aconselha vítimas a registrar boletim de ocorrência e fornece orientações de segurança. Recomenda o acesso à conta digital apenas pelo link [email protected] e alerta sobre a verificação cuidadosa ao usar sites de busca.
O pagamento deve ser confirmado somente após certificar-se do valor e informações do favorecido, com atenção ao CNPJ 02.016.440/0001-62. Canais de atendimento incluem WhatsApp, SMS e call center. Mais informações em https://www.rge-rs.com.br/fato-ou-fake.
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