Lira: Janto com Bolsonaro, almoço com Tarcísio e vou à festa de José Dirceu

Durante o evento de apresentação da agenda legislativa de 2024 da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comentou sobre as pontes políticas que faz, que vão desde encontros com o ex-presidente Jair Bolsonaro a reuniões com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Muitas vezes, as pessoas chegam para mim, me perguntam, e a imprensa, especificamente, me questiona”, disse Lira. “[Eles dizem] Na terça-feira passada, o senhor jantou com o Bolsonaro, na quarta, almoçou com o [governador de São Paulo] Tarcísio [de Freitas], à noite estava no jantar de aniversário do Zé Dirceu, no outro dia, esteve com o [presidente] Lula. É isso que a política tem que fazer, eu recebi votos do PT ao PL. Tenho que estar administrando partidos que pensam diferentes o tempo todo. Mas as pautas de país, elas têm que estar acima disso.”

Na ocasião, o presidente da Câmara defendia união em prol de temas importantes para o país a fim de superar e resolver o “problema ideológico do país”. “Por que nós queremos os nossos indígenas vivendo em 1500, se estamos em 2024? Será que, no Mato Grosso ali, do lado das terras que se produz soja, de um lado é soja, do outro lado é cupim, aquela reserva não pode produzir, ou arredar para viver da renda da soja que ali é produzida?”, questionou Lira.

+ Leia mais sobre Política em Oeste

“Será que o problema dos ianomâmis, em cima de uma reserva clara e nítida de nióbio, absurda de grande, não pode ter um percentual de terra para a produção regulamentada, exercida, oficial, por parte do governo, das maneiras que a gente incide na regulação?”, continuou. “Então, são temas que, muitas vezes, a gente tem que ir para o cérebro da questão. “

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.