Candidato derrotado de Tarcísio anuncia apoio ao PT no 2° turno em Diadema, na Grande SP


Gesiel Duarte é o presidente municipal do partido Republicanos na cidade, mesmo partido do governador de SP. Enquanto ele faz campanha para o petista Fillipi, Tarcísio apoia o adversário Taka Yamauchi (MDB), que venceu o 1° turno no município por uma diferença de apenas 2,3%. O candidato derrota do Republicanos de Diadema, Gesiel Duarte, ao lado de Fillippi (PT) no 2° turno.
Montagem/g1/Divulgação
Faltando cinco dias para o 2° turno das eleições municipais, o candidato derrotado à Prefeitura de Diadema pelo Republicanos, Gesiel Duarte, anunciou apoio à reeleição do prefeito José de Filippi Júnior (PT) na cidade de Diadema, na Grande São Paulo.
Filippi disputa o 2° turno contra Taka Yamauchi (MDB), que tem apoio do governador Tarcísio de Freitas, do mesmo Republicanos de Gesiel Duarte.
Atualmente, Duarte é o presidente municipal do partido Republicanos em Diadema. Enquanto ele faz campanha para Fillipi do PT, Tarcísio tem feito campanha ao lado do adversário Taka Yamauchi.
Os dois tiveram juntos nesta segunda-feira (21), em uma caminhada no Centro da cidade.
O candidato do MDB em Diadema, Taka Yamaguchi, apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Divulgação
“Eu já fiz minha escolha e, neste domingo, quero contar com você também, votando Filippi. Sei como o Filippi pegou a Prefeitura em 2021, muito bagunçada, e como ele conseguiu organizar as finanças da cidade para dar um novo rumo para nossa cidade. É por isso que sei que o melhor para Diadema”, disse Gesiel em vídeo postado nas redes sociais do candidato do PT.
No 1° turno, Gesiel Duarte recebeu 3.203 votos na cidade e ficou em quarto lugar na disputa municipal.
Taka Yamaguchi (MDB) venceu a disputa do município no 1° turno com uma diferença de 5.158 votos em relação ao candidato do PT, que tenta a reeleição.
Na primeira etapa, Taka teve 106.141 votos em Diadema (47,39%), contra 100.983 de Filippi do PT (45,09% dos votos válidos).
O terceiro colocado na disputa, Márcio da Farmácia (Podemos), teve 6,09% dos votos válidos na cidade e declarou apoio ao candidato do MDB no 2° turno.
No 1° turno, o Republicanos de Diadema elegeu apenas um vereador na cidade.
Duelo de padrinhos
O candidato do PT à reeleição em Diadema ao lado do presidente Lula em comício na última sexta-feira (18).
Divulgação
A reta final da campanha para prefeito de Diadema tem sido marcada pela disputa de padrinhos políticos. Com o 2° turno bastante acirrado, os candidatos têm chamado seus padrinhos políticos para tentarem vencer a eleição municipal.
Na última sexta-feira (18), o prefeito do PT fez um grande comício na cidade com a presença do presidente Lula e vários ministros do governo federal na cidade. O evento, segundo a campanha petista, reuniu 14.700
Em atividade que reuniu 14.700 pessoas na Avenida Paranapanema, no bairro Taboão, periferia da cidade.
Já o emedebista reunião um grande grupo de apoiadores nesta segunda (21) em uma caminhada com o governador de SP na Praça Redondão, no Centro da cidade.
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) faz campanha para o candidato do MDB em Diadema nesta segunda-feira (21).
Reprodução/Instagram
Adicionar aos favoritos o Link permanente.