Michael fala sobre depressão na Arábia Saudita: “Psicólogo 5 vezes na semana”

No Al Hilal, da Arábia Saudita, desde janeiro de 2022, Michael foi o convidado do Domingol com Benja desta semana. O atacante é companheiro de Neymar e treinado por Jorge Jesus pela segunda vez na carreira. Durante o programa, o atleta falou sobre a depressão que viveu e as dificuldades de adaptação no país.

“A adaptação não foi fácil. Sofri  muitas vezes com saudade de casa. Perdi minha mãe, que não foi fácil, perdi os colegas e a minha avó. Fiquei mal, mas nesse momento o clube me abraçou, pessoal do Al Hilal, fãs, funcionários me abraçaram. Eu era importante pra eles, mas depois eles que ficaram importantes pra mim”, contou.

Michael contou que hoje é feliz vivendo na Arábia Saudita e que sua família também está adaptada.

“Hoje vivo muito bem aqui, minha família está vivendo aqui. Sou um cara muito feliz em Hiad. Hoje sou pai, vendo a minha filha bem, fico mais feliz. Aqui a gente sai na rua e minha filha tira mais foto que eu”, contou.

O jogador falou ainda sobre como a depressão e problemas de saúde mental ainda são tabus no meio do futebol e que falar sobre o assunto pode ajudar outras pessoas a buscarem ajuda.

“A depressão é tratada como sinal de loucura, mas faz parte do dia a dia. Se agente como atleta tiver oportunidade de falar, muita gente ia procurar ajuda, como eu procurei. Fiz psiquiatra e psicólogo 4, 5 vezes na semana. Hoje sou um cara totalmente diferente de um ano atrás. Mentalmente mais forte, mais preparado para disputar grandes jogos, lidar com pressão. Agradeço minha família, mas também o clube, que me deu suporte e me ajudou. Se tive esse respaldo, foi porque eles me ajudaram”, finalizou.

Na temporada 2023/2024, Michael tem 37 jogos, oito gols marcados e cinco assistências. O Al-Hilal conquistou o recorde mundial de vitórias consecutivas, que era de 27, e tem 29 triunfos até aqui.


Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.