Tarcísio rebate críticas após ser denunciado na ONU: “Temos muita tranquilidade em relação ao que está sendo feito.”

Em uma coletiva impactante nesta sexta-feira (8), Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, manifestou forte apoio às operações da Polícia Militar (PM), após críticas severas e uma denúncia formal às Nações Unidas por entidades de direitos humanos. As denúncias apontavam para uma ação policial na Baixada Santista que resultou em ao menos 39 mortos em supostos confrontos. Desafiador, Freitas disse: “Sinceramente, nós temos muita tranquilidade em relação ao que está sendo feito. E aí, o pessoal pode ir na ONU, na Liga da Justiça, no raio que o parta que eu não estou nem aí”.

O governador prosseguiu, elogiando a competência da PM e criticando as alegações de abuso policial. Ele enfatizou a necessidade de restabelecer a ordem em áreas controladas pelo crime organizado. “Nós estamos fazendo o enfrentamento [do crime organizado] de forma profissional, de forma séria… Então, é uma tremenda irresponsabilidade começar a levantar esse tipo de situação sem evidência, sem lastro”, declarou.

Freitas também se posicionou contra a visão que equipara a polícia a criminosos, garantindo que excessos seriam investigados e punidos severamente. Refutou ainda as acusações de que os agentes evitam o uso de câmeras corporais, mencionando a colaboração do Ministério Público e do Judiciário nas operações, além de reiterar o compromisso com a transparência e responsabilização em ações policiais, evidenciado pela diminuição da letalidade nas operações que utilizam câmeras.


source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.