Certel trabalha para reestabelecer energia em 15 municípios do Vale

Uma enchente histórica devastou a região, deixando 19 mil associados da Certel sem energia elétrica. A situação crítica mobilizou a empresa, que já restabeleceu as subestações de Lajeado e Forquetinha, beneficiando cerca de 25 mil associados em Lajeado, Santa Clara do Sul, Sério e Boqueirão do Leão. No entanto, parte dos associados ainda enfrenta a falta de energia.

Com 53 equipes e 350 profissionais, entre equipes pesadas e leves, a Certel está trabalhando incansavelmente para restaurar a energia com a maior agilidade possível. O plano de contingência da empresa envolve a colaboração de cooperativas e empreiteiras de outras regiões do estado, enquanto as prefeituras locais auxiliam na liberação de acessos.

O foco das operações está na reconstrução das redes e no restabelecimento da energia para os seguintes municípios: Arroio do Meio, Fontoura Xavier, Salvador do Sul, Barão, Forquetinha, Santa Tereza, Barros Cassal, Gramado Xavier, São José do Herval, Boqueirão do Leão, Imigrante, São Vendelino, Canudos do Vale, Lajeado, Sério, Capitão, Marques de Souza, Travesseiro, Carlos Barbosa, Poço das Antas, Venâncio Aires, Coqueiro Baixo, Pouso Novo, Coronel Pilar, Progresso, Encantado, e Putinga.

A previsão é de que a energia seja completamente restabelecida em todos os municípios afetados ainda esta semana.

The post Certel trabalha para reestabelecer energia em 15 municípios do Vale appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.