Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco
15 mar 2024 – Notícias / Política

Sede do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) — Foto: Renata Medeiros]
A Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu manter a sentença de 1º Grau que condenou o município de Campina Grande a realizar, em até 12 meses, as obras necessárias para adequar o CRAS Borborema às normas técnicas da ABNT, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00. O processo teve a relatória do desembargador José Ricardo Porto.
Segundo o relator, o Ministério Público comprovou a necessidade de adequação do prédio do CRAS Borborema às leis e normas que garantem acessibilidade a idosos e pessoas com deficiência. Ele ressaltou que a determinação judicial para que a Administração Pública cumpra tais normas não viola o princípio da separação de poderes, pois se trata da implementação de políticas públicas previstas na Constituição.
“A condenação do município à realização de melhorias no prédio público não configura desrespeito ao mencionado preceito, uma vez que a ordem judicial está tão somente evitando a perpetuação da omissão estatal quanto à implementação do direito fundamental à acessibilidade urbana”, destacou o desembargador.
A decisão pode ser objeto de recurso.
O POVO PB com TJ
SAIBA MAIS
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.
source
Fonte ; O PovoPB