O Sindetranscol, sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau, emitiu um aviso pelas redes sociais nesta sexta-feira (15), confirmando uma nova paralisação a partir da próxima terça-feira (19).
Na postagem o sindicato diz que o prefeito e a empresa Blumob “não estão dispostos a resolver as questões de falta de segurança e condições de trabalho nos terminais, bem como a garantia da manutenção do empregos dos cobradores”.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), até o momento não houve um comunicado oficial para o município.
Veja o post:
Justiça decide que Sinditranscol não pode fazer paralisações sem aviso prévio
A Justiça do Trabalho determinou nesta quarta-feira (13), por meio de tutela antecipada solicitação pela Blumob, que o Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sinditranscol) se abstenha de realizar greve sem aviso prévio de 72 horas, conforme prevê a Lei nº 7.783/89 sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil. A decisão veio após o sindicato promover uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira (12), pegando a população blumenauense de surpresa.
Leia mais notícias de Blumenau e região:
Gaspar terá oficinas gratuitas para crianças na programação da Páscoa; veja
Região central de Blumenau registra trânsito intenso nesta sexta-feira por conta de obra na ponte
Feirinha da Vila Itoupava neste sábado em Blumenau
O post Sindicato emite aviso sobre nova paralisação do transporte coletivo de Blumenau a partir da próxima semana apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.