Clonagem de perfis nas redes sociais para prática de golpes preocupa na região

Recentes ocorrências registradas em Lajeado destacam a crescente preocupação com golpes virtuais, em que estelionatários clonam perfis para tentar aplicar golpes se passando pelas vítimas.

Em um dos casos, uma vítima teve suas redes sociais clonadas, o que possibilitou a prática de estelionatos. Acredita-se que indivíduos com quem a vítima teve desentendimentos em outra cidade estão envolvidos.

Em outro episódio, uma mulher que trabalha com vendas online descobriu a criação de uma página falsa no Telegram. Quando clientes tentavam acessar seus serviços, eram redirecionados para um grupo onde eram aplicados golpes financeiros.

As autoridades recomendam cautela ao utilizar redes sociais e a verificação da autenticidade de contatos antes de efetuar transações. É preciso entrar em contato por vários meios, durante negociações, para confirmar que a suposta venda não se trata de golpe.

A população é alertada a manter a segurança digital em dia e a reportar qualquer atividade suspeita para evitar maiores prejuízos.

The post Clonagem de perfis nas redes sociais para prática de golpes preocupa na região appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.