Qual foi o final de Joana em “Renascer”? Personagem se livrou do sofrimento

Casada com Tião Galinha (Irandhir Santos) no remake de “Renascer”, Joana (Alice Carvalho) sofrerá muito durante a novela. Trabalhando na casa de Egídio (Vladimir Brichta), a personagem terá cada vez mais medo do patrão.

Em 1993, a mulher do catador de caranguejo foi interpretada por Tereza Seiblitz. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a história da dona de casa foi repleta de sofrimento.

Na trama original, Joana foi assediada por Teodoro — personagem de Herson Capri, que mudou de nome no remake. Cansada de sofrer em silêncio por conta do medo, ela decidiu trabalhar como cozinheira para Rachid (Luiz Carlos Arutin).

No entanto, os devaneios de Tião (Osmar Prado) também causavam sofrimentos para a personagem. Enquanto ela queria apenas criar seus filhos com dignidade, seu marido almejava enriquecer e se tornar dono de suas próprias terras.

Por conta de tantas idealizações, Tião Galinha acabou sendo preso injustamente e morrendo na cadeia — algo que causou ainda mais sofrimentos para Joana.

Sozinha para criar duas crianças, a personagem entrou em um grande desespero. No entanto, um novo amor cruzou o caminho da dona de casa.

Na época como um padre, Lívio (Jackyson Costa) nutria sentimentos por Joana, mas vivia o grande dilema de ser uma homem religioso. Diante da morte de seu marido, a personagem chegou a confessar seus sentimentos pelo padre.

Porém, o final feliz só aconteceu nos últimos capítulos. Depois de Lívio afirmar que não poderia cair em pecado e pedir a transferência para uma outra paróquia, o religioso decidiu que largaria a batina para ficar com Joana.

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.