Polícia Civil faz operação contra jogo do bicho e lavagem de dinheiro na região do Vale do Itajaí

A Polícia Civil de Santa Catarina fez na quinta-feira (14) a operação “Deu Zebra Presidente Getúlio” contra um grupo que explorava jogos de azar há mais de 20 anos. A ação teve como objetivo coibir o crime de lavagem de dinheiro e sequestrar bens dos envolvidos.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em Presidente Getúlio, Indaial e Itajaí. A operação resultou na indisponibilidade e sequestro de 41 imóveis, 29 veículos e ativos financeiros. Em uma análise prévia, os bens indisponíveis estão avaliados em aproximadamente R$ 12,5 milhões, mas o valor pode ser maior.

A investigação constatou que o grupo atua explorando os jogos de azar há mais de 20 anos na cidade de Presidente Getúlio e em outras cidades do alto vale. Além disso, o grupo utilizava diversas manobras para ocultar a origem do dinheiro obtido com os jogos de azar. Entre as estratégias estavam a aquisição de bens em nomes de laranjas, a mescla com empresas existentes e a utilização de pessoas jurídicas como proprietárias de bens de alto valor.

As medidas visam sufocar financeiramente a atividade delituosa. A operação contou com a participação de cerca de 65 policiais civis, além de integrantes da Divisão de Investigação Criminal de Itajaí e policiais das delegacias de Comarca de Presidente Getúlio e Ibirama.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Caso Tauana: após mais de dez anos, namorado e amigo são condenados pela morte da jovem

Em Gaspar, parte do Imposto de Renda pode ser destinado para projetos sociais

Adolescente é encaminhado ao hospital após placa de concreto cair sobre ele em Blumenau

O post Polícia Civil faz operação contra jogo do bicho e lavagem de dinheiro na região do Vale do Itajaí apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.