RS confirma 4ª morte por dengue em 2024

Mulher de 64 Anos de Tenente Portela é a Mais Recente Vítima; Casos no Estado Chegam a 4.784

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou nesta segunda-feira a quarta morte por dengue no estado em 2024. A vítima é uma mulher de 64 anos, residente em Tenente Portela, no Noroeste do estado, que possuía uma doença pré-existente.

Este é o segundo óbito registrado na cidade de Tenente Portela, que se tornou um dos principais focos da doença no estado. Dos 4.784 casos de dengue confirmados em todo o Rio Grande do Sul, 1.231 estão no município, representando cerca de 25% das infecções.

As outras duas mortes ocorreram em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Diante do aumento dos casos, a SES reforça a importância da população procurar atendimento médico imediatamente ao apresentar os primeiros sintomas da dengue, que incluem febre alta, dor atrás dos olhos, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas articulações, mal-estar geral, náusea, vômito, diarreia e manchas vermelhas na pele.

Para prevenir a proliferação e circulação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, são recomendadas medidas como a limpeza e revisão das áreas interna e externa das residências, eliminação de objetos com água parada e uso de repelente.

A SES alerta para a necessidade de manter essas práticas de prevenção durante todo o ano, a fim de reduzir os riscos de novas infecções e óbitos pela doença.

The post RS confirma 4ª morte por dengue em 2024 appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.