Estado avança com projeto de ferrovia e Joaçaba poderá ter porto seco

Avançam as tratativas do governo do Estado de Santa Catarina para a construção de uma ferrovia. Existe, inclusive, interesse de grupos chineses em investir neste segmento no estado. A informação foi recebida pelo grupo de vereadores joaçabenses que esteve na Secretaria de Portos e Aeroportos de SC nesta quarta-feira (13). Os vereadores aproveitam a passagem pela capital do Estado, onde participam do Congresso Estadual de Vereadores, para manter contato com secretarias e diretorias do governo estadual.

O secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, informou que o projeto da ferrovia está em desenvolvimento e que Joaçaba poderá sediar um porto seco. O vereador Diego Bairros, que articulou a visita, disse ainda que o contato com o secretário rendeu também a realização de audiência pública em Joaçaba para tratar do tema, cuja data ainda será definida. O grupo de vereadores, composto ainda pelos vereadores Alcione Marchezini, Dihego Joe, Vilmar Zílio e Disnéia De Marco, tratou também sobre as mais recentes negociações por parte do governo de SC e empresas aéreas para a retomada dos voos no aeroporto de Joaçaba.

Os vereadores terão ainda uma agenda junto à Celesc para tratar da rede de energia trifásica para o interior de Joaçaba. Na tarde de terça-feira o grupo também obteve alguns resultados positivos junto à Secretaria de Assistência Social.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.